(ړײ :::..Cântico:::..De..:::Ana..::: (ړײ:::..Blog Evangélico..:::: O Amor de Deus...

terça-feira, 19 de julho de 2011

O Amor de Deus...

Olá, a Paz do Senhor...

Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem? 
(Mateus 7:11)


Ao ler a Bíblia, ao dormir e acordar no dia seguinte, viver o dia-a-dia, ver os milagres (grandes/pequenos) acontecerem e o maior deles o de estarmos vivos, percebemos a bondade, o amor e a misericórdia de Deus.
A Bíblia nos relata Sua bondade através de um amor incondicional.
Segundo está escrito em Isaias 43:7 Deus criou o homem para sua Glória. Ele o fez a sua imagem e semelhança (Gênesis 1:26-27), o formou do pó e deu a ele vida compartilhando de Seu próprio fôlego (Gênesis 2:7), fomos feitos para parecermos com Deus, temos um corpo e alma/espírito, temos uma semelhança mental (podemos raciocinar e fazer escolhas) e social (fomos criados para ter comunhão).
      De uma forma mais simples e resumida "Deus deu ao homem o poder de decidir sua própria vida, inclusive de rejeitá-lo, o que não deu aos animais, universo, nem aos anjos e é nisso que somos imagem e semelhança".
Já é notável até aqui tamanho amor de Deus para com o homem, Ele não nos formou por um acaso, por um acidente, por diversão ou por mera distração, Deus nos criou para um propósito e nos fez a sua semelhança e através de seu sopro de vida, Ele compartilhou algo dEle com cada um de nós.
Por AMOR ao homem (sua criação), Deus vendo que este se sentia só e que isso não era bom, proveu a ele uma companheira (Gênesis 2:18), uma auxiliadora, que ajuda, auxilia, que assume um relacionamento de complementaridade, a mulher também criada por um propósito não foi feita para ser inferior ou superior ao homem, mas para completá-lo, o que falta a ele ela supre e vice-versa.
Contudo o homem desobedeceu e pecou e ainda Deus por amor e bondade, interveio neste pecado expulsando-o do jardim (Gênesis 3) foi um castigo merecido, entretanto deu-lhe a chance de viver na Terra, sem as mesmas mordomias de antes e com algumas limitações claro, pois a queda “deformou” a imagem de Deus não só em Adão e Eva, mas em todos os seus descendentes. Digo “deformou”, pois estruturalmente conservamos sua imagem no sentido de permanecermos humanos, mas não funcionalmente por sermos hoje pecadores.
O homem então continuou a viver, multiplicou-se na Terra e com ele multiplicou-se o pecado, vemos neste texto uma mudança de atitude, Deus tem promessas para nossa vida, nos ama e dá o que pedimos, mas devemos ser fiéis para alçarmos graça diante dos Seus olhos, infelizmente o homem se acomodou e passou a pecar cada vez mais e em seu coração aumentou a maldade e havia continuamente maus desígnios (Gênesis 6:5), com isso arrependeu-se Deus de tê-lo criado (Gênesis 6:6), contudo havia ainda entre estes um que era justo, integro e que andava com Deus, seu nome era Noé (Gênesis 6:8).
Noé então achou graça diante do Senhor (Graça que significa favor não merecido) e Deus preservou-lhe a vida, mandando fazer uma arca para si e sua família, eis aqui novamente o amor de Deus, Ele mais uma vez preservou a vida do homem e deu nova oportunidade de multiplicar-se na Terra.
Apesar dos pesares, dos nossos pecados, dos nossos erros, Nosso Pai todo poderoso ainda deu seu único filho para remissão dos nossos pecados (João 3:16) e Jesus ainda por nos amar aceitou ser crucificado.
O que quero que entenda é que Deus nos ama como somos, Ele conhece nossas falhas, fraquezas, pecados e limitações, porém se verdadeiramente nos arrepender Ele com seu amor e misericórdia nos perdoa, Ele sempre estará conosco e cuidará de nós.
Precisamos ter sabedoria para sermos íntegros e andarmos com Deus como Noé, ter discernimento para sermos segundo o Seu coração como Davi, e ainda ser fiel e obediente a Ele em meio às adversidades como Ana.

7. "Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.

8. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á

9. E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra?

10.  E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente?

11. Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?

12. Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.

13. Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;

14. E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem".
(Mateus 7:7-14)

“Porque todo o que pede recebe” – Deus ouve nossas orações e nos atende.
“O que busca, encontra” – Quando buscamos, Deus se revela a nós, quando precisamos Ele nos ajuda, Ele conhece nossas necessidades e as supre.
“Se vós que sois MAUS, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem?”
Deus nos ama incondicionalmente, nos ama mais que qualquer pessoa nos amaria aqui na Terra. Se nós que somos pecadores damos o melhor aos que amamos, quanto mais Deus que é puro, Santo e nos criou.
Tudo que pedirmos com fé e confiarmos e for de acordo com a vontade de Deus, receberemos, entretanto devemos fazer nossa parte, mantendo uma vida reta e agradável aos olhos de Deus.

“Pedi, buscai e batei” (MT 7:7)
Ore, ore muitas vezes, com sinceridade, tome consciência da oração, dedique-se a ela e ore com fervor. Deus estará no controle.
Conte a Deus tuas necessidades, Ele saberá como agir

Oração
Soberano Deus todo poderoso, estou mais uma vez na Tua presença, para agradecer por mais essa oportunidade de estar com saúde neste blog. Senhor em nome de Jesus eu peço que faça de nós homens puros segundo seu coração, que tenhamos sabedoria para atender o seu chamado, que tenhamos discernimento para fazermos as escolhas certas e ouvidos e coração sensível para ouvir a sua voz.
Deus em nome de Jesus faça-nos segundo o seu coração, abençoa-nos para que achemos graça diante de Ti.
Perdoa nossas falhas, pois somos pecadores e precisamos de Ti.
Deus esteja conosco em todos os dias de nossas vidas.
É o que te peço Senhor e que seja feita a sua vontade, em Nome de Jesus.
Amém



“Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor” (Os 6:3), pois “O caminho do justo é como a luz da aurora: vai brilhando mais e mais, até ser dia perfeito…” (Pv. 4:18) “Este é o caminho: andai por ele…” (Jr. 6:16).

Bjm

Deus abençoe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão". (Marcos 13:31)