(ړײ :::..Cântico:::..De..:::Ana..::: (ړײ:::..Blog Evangélico..:::: Eis-me Aqui

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Eis-me Aqui

Olá, a paz do Senhor!


Recebi um e-mail de uma jovem da igreja, cujo título era "usado por quem?", nele havia a imagem postada acima, a qual me chamou muito a atenção.
Fiquei observando por um momento este homem, aparentemente jovem, com as mãos estendidas com a seguinte frase "Eis-me aqui", vi neste homem alguém que está entregue a Deus, disposto a fazer sua vontade.
Penso, penso, penso novamente e mais algumas vezes.

"Eis-me aqui" pra quê? Pra quem? Por quê?

O que quer dizer "Eis-me aqui" nos nossos dias?
Há jovens hoje dizendo "Eis-me aqui" para as drogas, à prostituição, aos prazeres do mundo.
Há crianças hoje dizendo "Eis-me aqui" para a criminalidade, à perda da inocência.
Há adultos hoje dizendo "Eis-me aqui" para a ambição, para o dinheiro, à falta de amor, à traição.

Tantos "Eis-me aqui" ditos de maneira errada, ditos para a destruição.

E quando dizemos "Eis-me aqui" para Deus? Dizemos de coração? Dizemos verdadeiramente? Estamos mesmo aqui para Ele? Ou é tudo em vão?

Muitos dizem "Eis-me aqui Senhor", mas tudo deve ser do meu jeito, quando e onde eu quiser e puder.
Pessoas que não estão dispostas a pagar o preço, que não foram verdadeira e totalmente entregues a Deus.
Hoje infelizmente há pessoas que se dizem entregues a Deus pensando em benefícios próprios, em trocas com próprio o Deus, como se Ele fosse um Deus de favores, de trocas.

Entendamos...

"E o jovem Samuel servia ao Senhor perante Eli, e a palavra do Senhor era de muita valia NAQUELES DIAS"
1 Samuel 3:1

O que mudou nos NOSSOS dias?

Quando o pequeno Samuel disse "Eis me aqui" ao Senhor, estava totalmente entregue a sua vontade, como já dito, ele foi um milagre e desde muito pequeno foi entregue à obra do Senhor e estava certo do seu compromisso para com Deus.

"Então veio o Senhor, e pôs-se ali, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel. E disse Samuel: Fala, porque o teu servo ouve".
1 Samuel 3:10
Ele ouviu a voz de Deus e se prontificou a atender a sua vontade, mesmo tendo medo de dizer a Eli o que vinha do Senhor, disse, pois esta era a vontade de Deus. E crescia Samuel, e o Senhor era com Ele.”

O mesmo aconteceu com Abraão.

Abraão ouviu a voz do Senhor e respondeu “Eis-me aqui” e estava verdadeiramente disposto a obedecer, tanto que Deus pediu algo que, para nós, é extremamente difícil.
Deus, para provar Abraão, pediu o seu filho, o qual amava muito, mas Abraão amava antes de tudo o Deus que lhe deu este filho.

“E aconteceu depois destas coisas, que provou Deus a Abraão, e disse-lhe: Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.
E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi”.
Gênesis 22:1-2

E mesmo sendo algo tão difícil, ele obedeceu e foi honrado.

“E chegaram ao lugar que Deus lhe dissera, e edificou Abraão ali um altar e pôs em ordem a lenha, e amarrou a Isaque seu filho, e deitou-o sobre o altar em cima da lenha”.
Gênesis 22:9

Entretanto, o Deus ao qual servimos amava a Isaque e seu pai e não o queria verdadeiramente como sacrifio.

Mas o anjo do SENHOR lhe bradou desde os céus, e disse: Abraão, Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.
Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho.
Então levantou Abraão os seus olhos e olhou; e eis um carneiro detrás dele, travado pelos seus chifres, num mato; e foi Abraão, e tomou o carneiro, e ofereceu-o em holocausto, em lugar de seu filho.
E chamou Abraão o nome daquele lugar: O SENHOR PROVERA; donde se diz até ao dia de hoje: No monte do SENHOR se proverá.
Então o anjo do SENHOR bradou a Abraão pela segunda vez desde os céus.
E disse: Por mim mesmo jurei, diz o SENHOR: Porquanto fizeste esta ação, e não me negaste o teu filho, o teu único filho,
Que deveras te abençoarei, e grandissimamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e como a areia que está na praia do mar; e a tua descendência possuirá a porta dos seus inimigos;
E em tua descendência serão benditas todas as nações da terra; porquanto obedeceste à minha voz.
Gênesis 22:11-18

Lendo a Bíblia nos deparamos com vários “homens” de verdadeira fé que ousaram a dizer “Eis-me aqui” e estavam prontos a obedecer, a pagar o preço, sem interesse, sem ganância, sem esperar benefícios próprios, sem querer se engrandecer diante dos homens, sem olhar para trás e muito menos medindo se era fácil ou difícil o pedido de Deus.

Vemos o próprio Jesus, que disse “Eis-me aqui” para morrer a morte de Cruz, para remissão dos nossos pecados.

Hoje estamos envolvidos com tantas coisas, trabalho, estudo, amigos, planos, que nos esquecemos da vontade de Deus, esquecemos de parar e pensar qual a verdadeira vontade DEle para cada um de nós.
Será que Ele me quer apenas como uma cantora famosa? Ou me quer simplesmente evangelizando para as pessoas nas ruas, nas escolas, no meu trabalho? Será que me quer como um pregador que viaja o mundo e arrecada muitas ofertas? Ou me quer pregando em lugares difíceis de chegar, onde poucos têm coragem de ir?

Qual é a vontade de Deus para nossa vida? Para a sua vida? Já parou pra pensar?

Quando lemos a Palavra do Senhor, vemos Jesus chamando homens e mulheres para segui-lo e entendemos verdadeiramente o significado disso, muitos deixaram suas redes, suas plantações para obedecer ao Senhor.

“E Jesus, andando junto ao mar da Galiléia, viu a dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, os quais lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores;
E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.
Então eles, deixando logo as redes, seguiram-no.
E, adiantando-se dali, viu outros dois irmãos, Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, num barco com seu pai, Zebedeu, consertando as redes;
E chamou-os; eles, deixando imediatamente o barco e seu pai, seguiram-no.
E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas suas sinagogas e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo.
Mateus 4:18-23

Obedecer à vontade de Deus é muito mais que apenas dizer da boca pra fora “Eis-me aqui”, é realmente estar disponível e disposto a obedecer.

“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
Romanos 12:2

Deus não chamou apenas a mim, nem chama apenas alguns, mas todos que querem servir verdadeiramente ao Senhor estão neste propósito.
A vontade de Deus sempre será melhor que a sua e a minha, pois Ele nem sempre quer o que nós queremos, mas o nosso melhor. Então por que não dizer verdadeiramente "Eis-me aqui"?

Oração
Senhor meu Deus estou mais uma vez diante da Tua presença, para pedir que Tu venhas nos dar entendimento para servirmos verdadeiramente a Ti.
Senhor, limpa o coração dessa pessoa que está lendo este post hoje, retira de sua vida e de seu derredor todas as impurezas do maligno, tudo o que não provém de Ti, tudo que o inimigo tem colocado no coração dessa pessoa, distorcendo a Sua Santa Palavra, Senhor torna nossos ouvidos mais sensíveis, para que assim como Samuel, Abraão e tantos outros homens e mulheres de Deus, possamos ouvir a sua voz e nos prontificar a obedecê-lo.
Em Nome do Teu filho amado Jesus, eu te peço e já te agradeço pela misericórdia sobre as nossas vidas e pelos milagres que creio que já está realizando.
Seja feita a Sua vontade Senhor.
Amém.




“Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor” (Os 6:3), pois “O caminho do justo é como a luz da aurora: vai brilhando mais e mais, até ser dia perfeito…” (Pv. 4:18) “Este é o caminho: andai por ele…” (Jr. 6:16).

Bjm

Deus abençoe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão". (Marcos 13:31)