(ړײ :::..Cântico:::..De..:::Ana..::: (ړײ:::..Blog Evangélico..:::

sábado, 10 de agosto de 2013

Olá, a paz do Senhor!

Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.
2 Timóteo 4:7



Antes de tudo, gostaria de deixar registrado que são muitos os assuntos e mensagens que tem vindo ao meu coração para compartilhar com vocês, entretanto como não tive tempo de ao menos colocá-las num rascunho irei por partes.
Gostaria de utilizar este post para comentar e alertá-los sobre um assunto recente e muito comentado, entretanto é preciso deixá-lo para o próximo, pois meu coração está cheio e os sentimentos não me deixam pensar em outra coisa se não no que falarei a seguir.

Infelizmente o início do assunto é triste, mas conteúdo da mensagem pode servir para algo na vida de cada um de nós.
No dia 09/08/2013 faleceu uma pessoa muito importante para nós e para o ministério, um exemplo de vida, de fé, de amor e perseverança. Irmão Ovídio Ramos é sem dúvida um grande exemplo, um obreiro carinhoso, respeitador, compreensível, de quem ouço todas as pessoas de todas as idades falar bem e admirar... Homem que serviu de inspiração para muitos... Com certeza uma joia pra Deus que trabalhou com amor e alegria, deu muito carinho a todos, plantou boas sementes, ganhou muitas almas e foi descansar... Bom pra ele, ruim pra nós que ficamos, pois apesar de sabermos que foi em Paz e que nos encontraremos na glória, sentiremos muita falta... Falta de vê-lo nas orações, falta de dar carona e sempre ouvir seus conselhos, suas palavras de carinho, de animo, falta do apoio e principalmente de vê-lo sempre no seu cantinho no púlpito humildemente servindo a Deus e nos enchendo de orgulho e admiração por termos uma joia tão rara em nosso meio... Com certeza será uma pessoa sempre lembrada com muito amor... Sentiremos saudades, mas ficamos felizes em saber que era um servo, temente a Deus e que foi em paz...
Além de uma singela homenagem, aproveito esse post para questionar a mim e a você sobre como tem sido nossa vida nessa terra.

Temos plantado boas sementes ou dado atenção e carinho àqueles que estão a nossa volta?
O que temos feito pelo nosso próximo?
Será que quando morrermos seremos lembrados com tanto carinho como esse irmão? Será que faremos falta?
Claro esse momento sempre nos leva a pensar nestes assuntos, entretanto dessa vez me veio de uma maneira diferente, não sei explicar, mas me levou a pensar no que temos feito de importante para as pessoas e para Deus nesta Terra.
Somos um povo escolhido e enviado para uma missão e será que estamos conseguindo cumpri-la? Será que nosso egoísmo, nossa superioridade, afazeres e correria do dia-a-dia, as fofoquinhas, os julgamentos tem interferido nessa missão?
Será que temos amado as almas como Jesus nos disse para amar?
Será que estamos mesmo semeando a palavra de Deus aos fracos e doentes ou simplesmente os estamos julgando e apedrejando como gostariam de fazer aqueles homens com a mulher adultera?
Será que estamos vendo a essência de cada um ou invés da aparência?
São tantos serás que sinceramente não sei como escrever este post, mas o mais intrigante, como seremos lembrados?
 Não estou querendo dizer que gostaria que levantassem para cada um de nós uma estátua em memória, pois isso não é o mais importante, se fosse tantos heróis do passado não seriam esquecidos, tantos feriados seriam lembrados claramente por gerações, mas ao invés disso perguntamos hoje é feriado de que mesmo?

O que quero dizer é, será que seremos lembrados pelos bons frutos plantados? Será que conseguiremos até o fim regar as sementes para que cresçam saudáveis?
Apesar dos pesares, foi tão bonito ver que todos lembram desse irmão com carinho e admiração, foi tão lindo ver o quanto ele plantou, foi tão impactante ver como podemos realmente fazer a diferença nessa Terra, mas será que estamos fazendo?
Temos apoiado nossos irmãos ou estamos puxando o “tapete” para nos beneficiar de algo? Estamos dando um beijo sincero ou o beijo da traição? E afinal, eles são mesmo considerados nossos irmãos ou só os chamamos assim por costume?

É difícil num mundo tão competitivo e egocêntrico como ao que temos vivido pensar em ajudar e amar alguém, é difícil agirmos como falamos que agimos (abominamos o
pecado, mas amamos o pecador), será que não estamos misturando pecado e pecador e abominando e julgando os dois?
Jesus nos deixou exemplos maravilhosos quando viveu neste mundo como homem, mas tem sido cada vez mais difícil segui-los.
Ele acreditou nos perdidos, quando todos pensavam não ter mais jeito.
Ele fez levantar mortos, quando todos pensavam que era o fim.
Ele amou além das aparências, amou a essência.
Ele viu o que ninguém conseguia ver.
Enquanto todos viam o fim, ele via como o começo.
Como tem sido nosso olhar?
Sejamos sábios e sensíveis para ouvir a voz do nosso Senhor.
Que possamos amar nosso próprio como a nós mesmo, aliás, será que temos nos amado mesmo? Cuidando da nossa alma, visando uma vida eterna de paz na glória?
Vou ficar por aqui, pois não consigo mais ir à diante, mas creio que essas palavras serão o suficiente para fazê-los refletir tanto quanto estou refletindo.
Que sejamos sensíveis para deixarmos ser guiados por Deus.

Deus os abençoe...



“Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor” (Os 6:3), pois “O caminho do justo é como a luz da aurora: vai brilhando mais e mais, até ser dia perfeito…” (Pv. 4:18) “Este é o caminho: andai por ele…” (Jr. 6:16).
Bjm
Deus abençoe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão". (Marcos 13:31)